terça-feira, 12 de outubro de 2010

Encontro no Jardim

Depois de tanta espera para o nosso proximo encontro, finalmente nos reunimos essa semana passada no jardim de minha casa, e foi um encontro extremamente agradavel!
conversamos sobre politica, em meio aos ruidos de meu cão "mongo". Mas como é bom estar em familia! Mesmo que fizessemos pouco debate e leitura, o que mais achei bacana foi o encontro em sim, como algo familiar, o espaço, as pessoas envolvidas, a situaçao...
Gostaria muito de agradecer aos queridos e sinceros alunos envolvidos nesse trabalho, que apesar de singelo, modesto, nos diz coisas muito valiosas, como o sentido da amizade, da reflexão, e dos caminhos alternativos a seguirmos pela nossa jornada vital.
E como nosso proximo encontro tambem sera em nosso jardim, gostaria de apenas abrir um breve parenteses para colocar a filosofia de Epicuro.
Epicuro, pensava que devemos buscar a felicidade em coisas simples que nos dão prazer. Amizade, liberdade e reflexão. Ele levou esses três pré requisitos tão a serio, que fundou um espaço chamado "Jardim", no qual reunia seus amigos para refletir sobre questoes filosoficas longe dos atrativos da cidade.
Quanto a liberdade, fundou uma especie de comunidade alternativa auto-sustentavel na qual pudessem vivem longe do julgamento dos governantes tiranos. E pudessem refletir com clareza sobre os seus verdadeiros valores, e sobre a nossa verdadeira essência.
Enfim, esse foi "o cara"!

Espero vocês para nosso proximo encontro no dia 21/10.
Beijos!
Prô Ieda

Um comentário:

  1. Seria super bacana se voltassemos com esses encontros no jardim, muito bom !
    Espero que em 2011 haja muitos Cafes ;)
    beijos, boas Ferias ?:D

    ResponderExcluir