sábado, 17 de abril de 2010

Todo Fim é um novo começo

Olá aqui quem fala é o Mário,Talvez vocês façam aquela famosa pergunta,_Que Mário?,ao que eu vou responder,_ um das pessoas que começaram nesse grupo e blog de filofofia,sai ano passado da escola aurelina com muitas duvidas,mais uma certeza de que queria fazer filofia! não para responder todas as questões da vida,mais pelo menos protestar contra tudo aquilo que eu acho incorreto ou duvido,para ter o que tanto falamos no ano passado Senso critico! ou se preferirem bom senso ou qualquer coisa que não seja senso comum,não seja mais um na multidão!,porque eu não fui,enquanto não se espera muito de um adolescente que acaba de sair de uma escola estadual,aonde houve greve dos professores,gripe suína,e eu por alguns problemas faltei muito,problemas como trabalhar muito e estudar, eu estou escrevendo isso para vocês da Universidade Estadual Paulista,Unesp e estou fazendo o curso de filosofia a duas semanas,eu que ano passado estava no lugar de vocês alunos do aurelina,algumas vezes chuvendo muito e eu a Ruana a Prof* Iêda na biblioteca uma grande barulho e a chuva caindo lá fora, mas a Prof* se esforçam para discutir textos filosoficos com agente,e eu estou aqui para dizer isto se você tem um sonho siga-o,seja qual for, fazer filosofia em uma estadual,ciências sociais em uma federal do Rio(parabens Ruana) siga-o por que na maioria das vezes o resultado do seu sonho vai sair do seu empenho,ou do empenho de uma querida e bonita prof de filosofia(obrigado por tudo Iêda), mas nunca desista, Aqui quem falou foi o Mário aquele, Mário ex aluno de filosofia da Iêda e da aurelina atual aluno da Unesp,deixo aqui meu auxilio todos aqueles que quiserem dicas sobre vestibulares,duvidas em textos filosoficos,interesses de como é diferente uma Universidade de uma escola,deixem um comentario nessa postagem e eu postarei novamente, mas se não vocês tem sempre a prof Iêda ai do lado sempre muito disposta a ajudar,beijos e abraços a todos

2 comentários:

  1. Mário meu amigo querido*-*
    Parabenizo você mais uma vez por essa conquista, eu tinha certeza que você conseguiria realizar seu desejo de entrar pra uma universidade maravilhosa como a Unesp e fazer Filosofia:)
    Tanto eu como você devemos isso ao tempo de esforço e dedicação, tanto por nossa parte quanto por pessoas maravilhosas quanto a professora Iêda e muitos outros que nos ajudaram em vencer os obstáculos.
    Lembrarei pra sempre das tardes em que passamos discutindo assuntos muitas vezes indiferentes ao resto dos nossos colegas, mas que são de uma importância tão significativa pra nós que nos fizeram enveredar pra Filosofia-você- e a Sociologia -eu- escolhendo pra fazer isso pra quem sabe por toda nossa vida.
    Ainda não iniciei meu curso, mas certamente aproveitarei o máximo que puder, assim como sei que você também está aproveitando!
    Muito sucesso nessa etapa Mário, você vai se destacar como sempre, pois sua luz brilha!
    Um grande beijo e abraços!

    ResponderExcluir
  2. ola mario!
    para inicio de conversa: parabens a voce! concordo plenamente com as palavras da Ruana! E acredito muito que grande parte do seu sucesso, se dá ao seu proprio impeto e vontade de sempre buscar o conhecimento.
    Isso, INFELIZMENTE, não é tão atrativo para todos. Ao menos esse conhecimento especulativo sobre o ser humano, sobre a nossa essencia, isso, meu caro, é para poucos, por isso considere-se um ser privilegiado, especial, tanto voce, como a Ruana.
    Ambos fazem muita falta no dia a dia em sala de aula. Há momentos em que penso: caramba, mas não vai ter ninguem com algum comentario como os que surgiam de voces? É...voces são realmente especiais, e deixam saudades...
    Mas espero muito de coraçao, que voem muito, e que possam, não apenas adquirir conhecimento, mas que possam passar isso adiante.

    beijos! e boa filosofia!
    prô Ieda

    ResponderExcluir